quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Polícia Federal apreende carregamento com mil caixas de cigarros paraguaios

15/12/09 - Quase mil caixas de cigarros de fabricação paraguaia, transportados no conjunto composto pelo trator Mercedes Benz, com placas de Esteio-RS, e carreta da marca Randon, tipo baú frigorífico, de Tuneiras do Oeste-PR; foram apreendidas na manhã desta terça-feira (15) pela Polícia Federal (PF) de Maringá. O contrabando foi interceptado na PR 323, próximo à cidade.

Segundo a assessoria da PF, foi apreendida também uma nota fiscal de um frigorífico do Mato Grosso do Sul, indicando que a carga transportada era constituída de carne bovina, quando na realidade todo o produto acondicionado na carreta era somente cigarros. O motorista do caminhão, homem de 35 anos residente em Mundo Novo-MS, foi preso e autuado em flagrante pela prática do crime de contrabando – previsto no artigo 334 do Código Penal e com pena de reclusão de 1 a 4 anos.
O motorista foi levado à Delegacia de PF, onde fica à disposição da Justiça Federal. O veículo transportador e o carregamento de cigarros foram encaminhados para a Receita Federal em Maringá. Informações preliminares é de que a carga iria para Joinville-SC.
 
Fonte : O Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário