sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

PM apreende carregamento de contrabando em Amambai

17/12/09 - A Polícia Militar realizou a apreensão, na madrugada dessa quarta-feira (16), em Amambai, de mais um carregamento de contrabando oriundo do Paraguai, o segundo em menos de dez dias, na cidade.

A mercadoria, entre ela centenas de aparelhos celulares e assessórios, brinquedos e roupas íntimas feminina, estava sendo transportada em dois Fiat Fiorino, ambos de cor branca, com placas de Goiânia, estado de Goiás, provável destino do contrabando, segundo a polícia. Todo o material apreendido, depois de relacionado, foi encaminhado para a Receita Federal de Ponta Porã para serem tomadas às providências cabíveis.

Na semana passada a mesma guarnição da Polícia Militar de Amambai já havia apreendido na cidade, dois ônibus carregados de mercadorias contrabandeadas do Paraguai que teriam como destino o estado de Minas Gerais.


De acordo com a polícia, além do crime contra a fazenda nacional, já que os produtos contrabandeados entram no Brasil sem pagar os devidos impostos, os produtos trazidos do exterior também não passam por nenhuma avaliação de qualidade, o que em muitos casos acaba lesando os consumidores por comprarem produtos de qualidade duvidosa que além de não funcionar satisfatoriamente, podem conter componentes que comprometem a saúde do usuário.
 
Fonte : Midia Max News

Nenhum comentário:

Postar um comentário