quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Polícia apreende mais de 104 mil maços de cigarros

10/12/09 - A Polícia Militar de Novo Horizonte apreendeu na noite de anteontem, em Novo Horizonte, o caminhoneiro S.S.B, 55 anos, que transportava 104.630 maços de cigarros, vindos do Paraguai.

Após denúncia anônima de que um caminhão branco, com carroceria boiadeira e placa de Novo Horizonte, trafegava pela rodovia SP-304, próximo a entrada do bairro Lago das Garças, em Novo Horizonte, transportando a mercadoria contrabandeada, os policiais iniciaram as diligências pelo local, onde avistaram o veículo.

O caminhoneiro foi abordado em uma estrada de terra, próximo ao município, onde foi constatado as diversas caixas de cigarros, de várias marcas, vindas do Paraguai. O caminhoneiro confirmou o contrabando e alegou que estava fazendo o frete para um primo, proprietário da mercadoria e responsável por indicar o local da entrega da mercadoria.
S.S.B. foi preso em flagrante por contrabando e encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal de Rio Preto. A mercadoria também foi apreendida e encaminhada à Receita Federal de Rio Preto.
Esta é a segunda maior apreensão de cigarros contrabandeados na região de Catanduva. No mês passado, a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), em parceria com os fiscais da Associação Brasileira de Combate à Falsificação (ABCF), apreenderam o total de 3.174 maços de cigarros, que foram encontrados em 31 estabelecimentos comerciais de Catanduva.
Os responsáveis pela venda desses produtos prestaram depoimentos e foram liberados. Alguns respondem em liberdade pelo crime de descaminho e outros por comercialização de produtos nacionais proibidos.

Fonte : Rede Bom Dia






Nenhum comentário:

Postar um comentário