quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

DIG fecha gravadora pirata em avenida do Leporace

10/12/09 - Agentes da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), em uma ação conjunta com fiscais da ABCF (Associação Brasileira de Combate à Falsificação), apreendeu mais de 2 mil maços de cigarros do Paraguai e cerca de 5 mil CDs e DVDs piratas.

Na operação, uma "gravadora" pirata foi fechada na Avenida Abrahão Brickman, no Parque Vicente Leporace e seu "dono" responderá por crime de violação de direitos autorais.

Equipamentos foram apreendidos e serão periciados pela Polícia Técnica. No local, o "comerciante" revendia filmes e jogos pirateados. A polícia também encontrou centenas de maços de cigarros falsificados, o que renderá processo por descaminho e contrabando.
A operação atingiu praticamente todos os bairros da cidade e algumas cidades da região. No total, foram fiscalizados 65 estabelecimentos comerciais, além de barracas de camelôs na Praça 9 de Julho (em frente ao correio). Durante toda a manhã, investigadores da DIG agiram de forma simultânea em vários locais da cidade e foram acompanhados por um fiscal da ABCF. Ninguém ficou preso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário