segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Polícia apreende barco e caminhão usados em contrabando no Lago de Itaipu

20/12/09 - A Companhia de Polícia de Fronteira da PM (Força Alfa) apreendeu no final da noite deste sábado (19) um barco, um caminhão, 250 caixas de cigarros, cinco motocicletas e cinco armas às margens do Lago de Itaipu, em Porto Lajeado, distrito de Oliveira Castro, em Guaíra, Oeste do Paraná.

"Trata-se do fruto de um minucioso trabalho de inteligência realizado pelas equipes policiais nos últimos dias", disse o comandante da Força Alfa, major Roberto Sampaio de Araújo.

No final da noite do sábado, os policiais, que esperavam um possível carregamento às margens do lago, notaram a chegada de um caminhão com placas de Mallet. Logo depois, uma embarcação de oito metros e motor de 75 HP atracou no mesmo porto.

"Quando notaram a presença dos policiais, os suspeitos fugiram do local. Durante buscas, foram localizadas as cinco armas de fogo", falou Sampaio. A polícia apreendeu uma pistola calibre 9 milímetros, com 23 cartuchos intactos, e quatro espingardas – duas calibre 32, com 13 cartuchos intactos e quatro deflagrados, uma calibre 40, com um cartucho intacto e dois deflagrados, e uma calibre 28, com quatro cartuchos intactos.

"A apreensão de armas é importante na prevenção de crimes como tráfico de drogas e armas,e roubos. O reflexo desse trabalho na fronteira se estende a todo Estado", disse o comandante da Força Alfa. As caixas de cigarro, oriundas do Paraguai, estavam sendo levadas do barco para o caminhão.


Das motos, quatro são nacionais e emplacadas em Altônia, Iporã, Cruzeiro do Oeste e Guaíra, no Paraná. A outra é paraguaia, e está sem placas. O caminhão, a moto paraguaia e as caixas de cigarro foram encaminhados à Receita Federal. As outras motocicletas foram entregues à Delegacia de Polícia Civil de Guaíra.

Fonte : Agência de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário