quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Após denúncias, polícia apreende joias falsas

10/12/09 - A diretora da Associação Brasileira de Combate à Falsificação (ABCF), Silvia Giordano Milanesi, esteve em Limeira ontem para apreender mais de 100 peças de réplicas de joias que estavam sendo comercializadas em um shopping da Avenida Marechal Arthur da Costa e Silva.

A diretora veio a Limeira depois da ABCF receber denúncias de que na cidade havia a venda de produtos falsificados. Uma investigação interna foi realizada e foi constatado que no local suspeito havia a comercialização. Com isso, Milanesi foi ao 4º Distrito Policial (distrito que é responsável pela região do Jardim Glória), e entrou com uma petição para diligências na loja. Os investigadores Missano e Boscheiro estiveram no estabelecimento e constataram a falsificação. Somente uma funcionária da loja estava no local e, por não ser responsável pelo material, não foi conduzida ao distrito. As peças foram apreendidas pela Polícia Civil.

CRIME
Milanesi explicou que, das mais de 100 peças apreendidas, a maioria é imitação de coleções de grandes marcas. Estas marcas registram o desenho das peças na Escola de Belas Artes e ,se for copiado, caracteriza violação de direitos autorais. Ela explicou ainda que um inquérito será instaurado e os donos da fábrica serão chamados para se explicarem à polícia. Neste crime, a pena para os responsáveis varia de um a quatro anos de reclusão mais uma multa de R$ 10 mil a R$ 50 mil. (CG)


Fonte : Gazeta de Limeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário