sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Ações antipirataria apreendem 49 mil softwares falsificados em um mês

10/12/09 - Em novembro, foram realizadas no Brasil 59 ações contra a pirataria de software, que resultaram na apreensão de 49,3 mil CDs contendo programas falsificados.
O número de ações foi 9% maior em relação a outubro deste ano, segundo comunicado divulgado nesta quinta-feira (10) pela Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes), a Business Software Alliance (BSA) e a Entertainment Software Association (ESA).

Também no mês passado, essas entidades que trabalham para o combate à pirataria de programas de computador enviaram cerca de 2,8 mil notificações para usuários de programas piratas – o número é 183% superior àquele comparado ao mês de outubro. Essas notificações são baseadas em denúncias feitas via telefone e e-mail, que depois passam por uma investigação.
As associações tiraram do ar, em novembro, 34 sites que comercializavam programas piratas e 1,4 mil anúncios de produtos ilegais. No mês passado, foram feitas 462 denúncias de pirataria de software -- as 2,8 mil notificações podem ser referentes a denúncias feitas em meses anteriores.

Fonte : G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário