quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Dono de farmácia é preso por contrabando de estimulante sexual

16/12/09 - Fiscais encontraram medicamento que não tem venda autorizada no Brasil

Foi preso em flagrante, no Santos Dumont, o dono de uma farmácia que comercializava medicamentos com venda proibida no Brasil. Ele também já teria desacatado fiscais da Vigilância Sanitária e a farmácia, que vendia amostras grátis de medicamentos e não tinha alvará de funcionamento, foi interditada.

A ação aconteceu nesta manhã, durante a operação deflagrada pela Vigilância Sanitária Municipal, que conta ainda com o apoio do delegado federal e chefe da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Adílson Bezerra. Na farmácia, os fiscais não encontraram o alvará de funcionamento e o certificado de regularidade técnico. Além disso, no estabelecimento era comercializado o Pramil, remédio similar ao Viagra, que não tem venda permitida no Brasil.

"Eu não sabia que o produto era contrabandeado", contou o dono da farmácia.

Segundo os fiscais, o remédio foi contrabandeado pelo Paraguai, onde é fabricado. Emanoel Márcio da Silva, deve ser autuado por contrabando, pela Polícia Federal. Ele ainda é acusado de, em outra operação da Vigilância Sanitária, ter quebrado o vidro de uma viatura.

Sobre a falta de autorização para o funcionamento da farmácia, Emanoel da Silva reconheceu as falhas e disse que tentava resolver a situação. Já sobre a venda de amostras grátis de medicamentos, ele afirmou que eram da mulher dele.


Fonte : Correio do Povo



Nenhum comentário:

Postar um comentário