sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Operação Saturno tem ação em Pelotas

17/12/09 - Na manhã desta quinta-feira (17) teve início em Porto Alegre e em cidades do interior do Estado a Operação Saturno que tem o objetivo de combater a comercialização de peças automotivas falsificadas. A ação será realizada através de uma força-tarefa criada pelo Comitê Interinstitucional de Combate à Pirataria e formada pela Polícia Civil, Ministério Público Estadual, Receita estadual, Polícia Federal e receita Federal.


As investigações foram desencadeadas a partir da Associação Brasileira de Combate à Falsificação, que em abril já havia apreendido quase duas mil peças automotivas falsificadas na capital. A tarefa pretende reprimir a prática de crimes contra a ordem econômica, tributária, as relações de consumo e a propriedade insdutrial, cujas penas variam de 2 a 5 anos de reclusão.

Em Pelotas a operação iniciou às 9h da manhã com uma ação conjunta da Delegacia Regional do município, o Departamento de Insvestigação Criminal de Porto Alegre, a Delegacia de Policia Federal e a Receita Estadual, diversas peças falsificadas já foram apreendidas.


Fonte : Diario Popular


Nenhum comentário:

Postar um comentário