sexta-feira, 5 de março de 2010

Seis presos pela Polícia Federal por contrabando de cigarro e anabolizantes


04/03/2010 - Dois caminhões, uma camioneta, dois automóveis, cerca de 830 caixas de cigarro apreendidos e seis pessoas presas; esse foi o resultado de duas operações realizadas pela Polícia Federal de Cascavel na noite de ontem, dia 03, e madrugada desta quinta-feira, 04, dentro de sua área de atuação.


Na PR 163, em trabalho conjunto com a Receita Federal de Capanema, policiais federais prenderam três pessoas. A primeira prisão foi de um rapaz de Passo Fundo/RS, por posse de medicamentos anabolizantes e mercadorias compradas no Paraguai e desacompanhadas de notas fiscais ou comprovante de pagamento de tributos. Já próximo das 23:00 horas, no mesmo local, foram presos dois homens que moram em União da Vitória/PR e Porto União/SC. Um servia de batedor numa Saveiro e o outro era o condutor de um Ford Fiesta carregado com aproximadamente 28 caixas de cigarro.

Eles bem que tentaram driblar a fiscalização dos policiais e fiscais da Receita, buscando evadir-se do local, mas não conseguiram. Nesse mesmo trabalho da PR 163 policiais e fiscais apreenderam um automóvel gol carregado com dezenas de pneus contrabandeados e mercadorias que seguiam viagem em bagageiros de ônibus que tinham como destino o sul do país.

Em outro trabalho realizado pelos policiais federais, dois caminhões: um Ford Cargo e Mercedes Benz, além de uma camioneta Ford F-4000 foram apreendidos com aproximadamente 800 caixas de cigarro, na zona rural do município de Diamante do Oeste. Uma espingarda calibre 12 também foi encontrada no local.


Nessa ação três pessoas foram presas, A PF acredita que o cigarro seria levado para o estado de São Paulo, considerando a placa do Ford Cargo, de Carapicuíba, interior daquela unidade da federação. O produto teria entrado no Brasil através do Lago de Itaipu, na região de Santa Helena.


Somente nesta semana os federais já prenderam 12 pessoas, todas envolvidas com o contrabando de medicamentos, cigarro, mídias e confecções, todos trazidos do Paraguai pelas mãos dos detidos.


Fonte : Notícias Policiais

Nenhum comentário:

Postar um comentário