quarta-feira, 10 de março de 2010

PRF apreende 500 mil maços de cigarros contrabandeados

09/03/2010 - Uma fiscalização de rotina em frente ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Guaíra, no Oeste do Paraná, levou policiais a apreenderem uma carreta abarrotada de cigarros contrabandeados do Paraguai, na manhã da última segunda-feira (08). A carga foi estimada em 500 mil maços, mas ainda será contabilizada pela Receita Federal.


Por volta das 10h, uma equipe da PRF abordou, no quilômetro 350 da BR-163, uma carreta Volvo que tracionava dois semi-reboques com placas de Umuarama (PR). Na revista ao veículo, os policiais retiraram a lona que cobria a carga e viram que a carroceria estava lotada com caixas de cigarros trazidos ilegalmente do país vizinho. O motorista, de 31 anos, disse que pegou a carreta na fronteira paraguaia e que a levaria até um posto de gasolina em Curitiba, recebendo R$ 4mil pelo serviço. Ele foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal do município para prestar esclarecimentos.

A carreta permanece estacionada no posto da PRF, para que os agentes da Receita Federal façam a contagem da mercadoria.

Contrabando - De acordo com o inspetor Davi Alves, chefe da Delegacia da PRF onde aconteceu a apreensão, os cigarros contrabandeados são adquiridos no Paraguai sem especificações e pagamentos de tributos, o que faz com que o produto chegue a ser vendido por menos da metade do preço de mercado, no Brasil. Ainda segundo o inspetor, a região de Guaíra é usada como “corredor” para o contrabando de cigarros, pela proximidade com Salto Del Guairá (PY), onde há várias fábricas de cigarros clandestinos.


Fonte : Tn News

Nenhum comentário:

Postar um comentário