segunda-feira, 1 de março de 2010

Polícia Civil desbarata fábrica de bebidas clandestina em Borebi

27/02/2010 - Após trabalho de investigação que durou mais de um mês, a Polícia Civil de Borebi (45 quilômetros de Bauru) desbaratou ontem uma empresa clandestina de fabricação de uísque localizada em um sítio na zona rural onde reside o presidente da Câmara do município, o vereador Waldir Haiub Brosco (PSDB), conhecido por “Tuto”. O irmão do parlamentar Willian Geraldo Haiub Brosco, que mora nos fundos da propriedade, assumiu a propriedade do material e foi autuado em flagrante por falsificação de bebida alcoólica.

A Polícia Civil conseguiu chegar até o sítio Nossa Senhora Aparecida a partir de investigação feita com base em denúncia anônima que informava sobre a falsificação de bebidas no local. Anteontem, a Justiça de Lençóis Paulista concedeu mandado de busca e, ontem à tarde, os policiais foram até o sítio onde encontraram o presidente da Câmara. “Em princípio, ele negou”, revela o delegado Jáder Biazon, que comandou a operação.

Depois, segundo o delegado, Waldir acabou confirmando que, há cerca de três meses, o irmão iniciou a produção de bebidas falsificadas na propriedade, que está no nome do pai deles, mas havia suspendido as atividades por conta de discussões entre eles, e garantiu que não havia mais nenhum produto no local.

Com a informação de que Willian morava nos fundos do sítio, a polícia foi até o seu quarto e acabou localizando grande quantidade de material usado na falsificação de uísque como essências com aromas, baldes com álcool de cereais, diversos lacres, além de centenas de garrafas de vidro e caixas para acondicionar as bebidas.

No interior da propriedade rural, em um quarto utilizado por Willian, na cozinha e na lavanderia, os policiais localizaram mais material ilícito, inclusive, algumas garrafas já lacradas e prontas para a venda. Nesse
momento, o irmão do vereador chegou ao sítio e os policiais resolveram vistoriar o veículo que ele conduzia.

 Mais informações sobre essa noticia clike no link que se encontra no nome do site abaixo.

Fonte : JCNET

Nenhum comentário:

Postar um comentário