segunda-feira, 8 de março de 2010

PF apreende cigarros em Santa Helena

05/03/2010 - Operações realizadas por policiais federais da Delegacia de Cascavel, que se estenderam da noite de quarta-feira até a madrugada de ontem, resultaram na apreensão de dois caminhões, uma camioneta, três automóveis, cerca de 830 caixas de cigarro, além da prisão de seis pessoas. Uma das operações aconteceu num sítio no interior de Diamante do Oeste, onde foram apreendidos o caminhão baú frigorífico, placas DAH-8788, de Carapicuíba (SP), o caminhão Mercedes Benz 321, placas AIO-7725, além da camioneta F-4000, placas AAJ-0463. Nesse trabalho foram apreendidas aproximadamente 800 caixas de cigarro. Uma espingarda calibre 12 também foi encontrada no local.


Os policiais disseram que monitoravam a movimentação de veículos no sítio e acompanharam a entrada do MB e da F-4000, veículos carregados de cigarro oriundos dos portos clandestinos de Santa Helena, na propriedade. O Cargo também entrou na propriedade, segundo a polícia, para ser carregado com o cigarro que estava chegando ao sítio. À noite os policiais entraram na propriedade e flagraram os contrabandistas transportando o cigarro para o Cargo. Três pessoas, incluindo o dono do sítio, foram presas.

A Polícia Federal acredita que o cigarro seria levado para o Estado de São Paulo, considerando a placa do Cargo, de Carapicuíba (SP). Um detalhe curioso é que a carga pertenceria a três donos que se consorciaram para reduzir os custos do contrabando.


Já na PR-163, em trabalho conjunto com a Receita Federal de Capanema, os policiais federais prenderam três pessoas. Inicialmente foi preso um rapaz de Passo Fundo (RS), por posse de anabolizantes, dentre outras mercadorias. Na mesma rodovia foram presos dois homens, residentes em União da Vitória e Porto União (SC). Um dirigia uma Saveiro (batedor) e o outro um Fiesta, que estava carregado com aproximadamente 28 caixas de cigarro. Ainda na PR-163 os servidores apreenderam um Gol carregado com pneus contrabandeados, e mercadorias que estavam em bagageiros de ônibus que iam para o Sul do país.


Fonte : Seis e Meia Urgente

Nenhum comentário:

Postar um comentário