terça-feira, 21 de maio de 2013

POLÍCIA FEDERAL ESTOURA DEPÓSITO DE CONTRABANDO E APREENDE MERCADORIAS

Data: 18/05/2013 - 15:05 

Polícia Federal estoura depósito de contrabando e apreende mercadorias

Na manhã deste sábado (18), agentes do Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM) da Delegacia da Polícia Federal de Foz do Iguaçu, apreenderam mais de cinquenta mil reais em mercadorias contrabandeadas do Paraguai na cidade de Santa Helena. 

De acordo com os policiais, eles realizavam patrulhamento aquático no Lago de Itaipu, nas proximidades da Unioeste, quando se depararam com uma embarcação em atitude suspeita, atracando na margem brasileira.

Ao se aproximar da embarcação foi constatado que ela estava carregada com diversos volumes de mercadoria estrangeiras, como celulares de ultima tecnologia, tablets, android, e óculos, além de diversos equipamentos de informática. 

Conforme os federais, o piloto e demais pessoas que aguardavam na barranca do lago possivelmente para descarregarem as mercadorias, se evadiram pela mata, não sendo mais localizados.

Os agentes da PF seguiram um trilho em meio a mata e chegaram até uma residência, a qual servia como depósito para as mercadorias, sendo lá encontradas diversas caixas de cigarros contrabandeados, uma arma calibre 12 de fabricação artesanal, devidamente municiada e uma mulher  que foi detida e encaminhada juntamente com as mercadorias e a embarcação, para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu. Três veículos também foram avistados deixando o local em alta velocidade. Estima-se que o valor da apreensão gira em torno de 60 mil reais.

Fotos: Alcir Sangalletti / Correio do Lago

Nenhum comentário:

Postar um comentário