segunda-feira, 27 de maio de 2013

Operação Ágata resulta na apreensão de cigarros e contrabando

Publicado em: 21/05/2013 - 15:06 | Atualizado em: 21/05/2013 - 15:07

No veículo foram encontradas 720 pacotes de cigarros












A Operação Ágata 7 foi deflagrada em todo o país no sábado (18) e é encabeçada pelo Exército em parceria com a Aeronáutica, da Marinha, da Receita Federal e as polícias Federal, Rodoviária, Militar e Civil. Aproximadamente 25 mil oficiais das Forças Armadas participam do combate intensivo contra o narcotráfico, tráfico de armas e imigração irregular, crimes ambientais, contrabando, entre outros. Na região Oeste diversas apreensões foram realizadas.
No sábado (18), por volta das 16h, os policiais-militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron.) e os militares do Exército Brasileiro realizaram em uma estrada rural, no município de Palotina, a apreensão de um veículo Fiat/Fiorino carregado com cigarros contrabandeados.
Os policiais prestavam apoio aos militares e durante um bloqueio, dois veículos empreenderam fuga, sendo um Fiat/Uno e um Fiat/Fiorino. As equipes realizaram acompanhamento e logo em seguida encontraram abandonado o Fiorino em uma estrada rural. Ao ser revistado foi verificado que o carro estava carregado com 15 caixas de cigarros, totalizando 720 pacotes. O veículo foi guinchado para a Receita Federal de Guaíra.
Já na manhã de domingo (19) os policiais do BPFRon juntamente com o militares realizaram na BR 272, no trevo de acesso a Francisco Alves, a apreensão de um caminhão baú carregado com grande quantidade de mantas oriundas do Paraguai.
Durante um bloqueio no trevo de acesso ao município, foi abordado um caminhão baú, com placas de Blumenau, em Santa Catarina, o qual estava carregado com grande quantidade de mantas de origem paraguaia. O veículo foi encaminhado junto com o condutor para a Receita Federal de Guaíra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário