segunda-feira, 6 de maio de 2013

Casal é preso por contrabando de cigarros; 35 mil maços foram apreendidos

De acordo com a Polícia Civil, a dupla abastecia abastecido vários comércios do Paranoá, de Sobradinho e Planaltina


Publicação: 03/05/2013 10:18 Atualização: 03/05/2013 21:52
Caminhão de carga com 35 mil maços de cigarro contrabandeados do Paraguai e apreendidos em operação da Polícia Civil (Antonio Cunha/Esp. CB/D.A Press)
Caminhão de carga com 35 mil maços de cigarro contrabandeados do Paraguai e apreendidos em operação da Polícia Civil
 
Após um mês de investigação, um casal foi preso, na noite de quinta-feira (2/5), por contrabandear cigarros. De acordo com o titular da Delegacia de Combate aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DCPIM), Luiz Henrique Dourado, Rosanea Aparecida de oliveira, 43 anos, trazia os cigarros falsificados do Paraguai e abastecia comércios do Paranoá, de Sobradinho e Planaltina. 

Ela atuava com o comparsa João Batista Trigueiro, 46 anos, que comprava os produtos irregulares da mulher para revendê-los. 

Leia mais notícias em Cidades 

Para prendê-los, a Polícia Civil montou campana na frente da quadra 28 do Paranoá, onde a mulher tinha uma casa que usava como depósito. Durante a operação, foram apreendidos 35 mil maços de cigarro clandestinos.  Segundo o delegado, a mulher é a principal  responsável pelo contrabando para a região Norte de Brasília. Essa foi a maior apreensão de cigarros do ano no DF.

Rosanea e João foram presos, mas pagaram fiança de R$ 20 mil e R$ 1 mil, respectivamente. Os dois responderão em liberdade pelo crime de contrabando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário