segunda-feira, 13 de maio de 2013

Dono de supermercado é preso por contrabando de cigarros do Paraguai


Publicada em 10/05/2013 17:52:52
Considerado um dos maiores comerciantes de Correntina, Eronaldo Silva de Matos, o “Eron”, 33 anos, foi preso em flagrante por policiais da delegacia territorial local, que apreenderam em sua residência – localizada sobre o Supermercado Matos I, de sua propriedade, no bairro São Lázaro – 1.650 maços de cigarros contrabandeados do Paraguai.
Dono de mais três mercados e de uma distribuidora de alimentos, ele já responde a um inquérito policial por lesão corporal contra a esposa, que teve o tímpano perfurado, ao ser agredida por ele, há um ano.
A equipe da DT/Correntina, com apoio de uma guarnição da Polícia Militar, esteve na casa do empresário, na terça-feira (7), para cumprir um mandado de busca e apreensão, referente à posse ilegal de uma pistola e de um revólver, que, segundo sua mulher, eram utilizados para ameaçá-la.
As armas não foram encontradas, mas num dos cômodos do imóvel estavam empilhadas 34 caixas, contendo maços de cigarros da marca Euro Mild, que Eron diz ter trazido de Goiânia, num dos caminhões de sua empresa.
Conforme revelou o delegado Marcelo Calçado, titular da DT/Correntina, o empresário já era investigado por sonegação de impostos. “A marca de cigarros Euro Mild não está relacionada entre os produtos autorizados para importação pela Anvisa, o que caracteriza crime de contrabando”, informou.
Eron foi autuado em flagrante e permanece custodiado na carceragem da 26ª Coordenação Regional de Polícia do Interior (Santa Maria da Vitória), à disposição da Polícia Federal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário