terça-feira, 16 de abril de 2013

Quatro são presos em flagrante acusados de contrabando de cigarro

Umuarama – Após denúncias anônimas, uma carga de cigarro contrabandeado foi apreendida pela Polícia Militar, ontem (15), por volta das 11h, entre Umuarama e o distrito de Serra dos Dourados, na PR-580. As 300 caixas de cigarros paraguaios eram transportadas em um caminhão Mercedes Benz (placa AGZ – 5355, de Terra Roxa), e seriam levadas para Maria Helena – região metropolitana. 
Quatros homens foram detidos e encaminhados à Delegacia da Polícia Federal, em Guaíra (100 km de Umuarama), um dos envolvidos é um professor aposentado de Umuarama, Benedito Margarido Braga. De acordo com a Polícia Militar, o veículo que transportava a carga era dirigido por um adolescente, G.C.S.F, de 17 anos, morador da cidade destino dos cigarros. 
Além do adolescente e do professor, outros dois homens foram detidos, acusados de envolvimento no contrabando. Francisco Bezerra Lopes de Morais e Ailton de Araújo estavam no veículo que acompanhava o trajeto da carga, um Palio (placas ARP- 4038, de Umuarama). Margarido e os outros dois homens viajam no Palio. Eles foram autuados em flagrante. 
De acordo com o tenente Diógenes Renato, da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar de Umuarama (CIPM), o caminhão trafegava por uma estrada rural antes de chegar à rodovia, onde foi abordado. “Os veículos e a carga ficarão retidos no pátio da Delegacia de Polícia Federal [em Guaíra]”, explicou. 
Conforme depoimento dos acusados, os três homens, possíveis responsáveis pela carga, moram em Umuarama. A Polícia Militar acredita que o adolescente tenha sido pago por fazer o trabalho de ‘mula’ no transporte da carga. Conforme rotina da Polícia Federal de Guaíra, os produtos devem ser encaminhados à Receita Federal. 
Outras apreensões. Outras duas cargas de cigarros paraguaios foram apreendidas, na região, no início da semana. Ontem (15), a Polícia Federal apreendeu mais de 30caixas do produto, em uma propriedade rural, na Comunidade Bela Vista, em Guaíra. Em Iporã (52 km de Umuarama), a Polícia Rodoviária Estadual abordou um caminhão Mercedes Benz (placas KTM - 8652, de Itajuba-MG). Ao todo foram encontradas cerca de 270 caixas de cigarros, escondidas em meio à carga de jogo de cadeiras, que o veículo transportava. 


Fonte: http://www.ilustrado.com.br/jornal/ExibeNoticia.aspx?Not=Quatro%20s%C3%A3o%20presos%20em%20flagrante%20acusados%20de%20contrabando%20de%20cigarro&NotID=39973
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário