segunda-feira, 8 de abril de 2013

Polícia Federal prende homem por contrabando cigarros do Paraguai


Recife/PE – A Polícia Federal prendeu hoje (27/3) por volta das 16hs, um carioca, 36 anos de idade. A prisão aconteceu em virtude de investigações realizadas pela PF a qual apontava uma possível venda de cigarros contrabandeados do Paraguai na região de Vitória de Santo Antão, Pombos e Gravatá/PE. Os envolvidos estariam dentro de um caminhão.
Foram montadas três equipes de policiais federais que se dirigirem para as cidades suspeitas com vistas à localização e consequente prisão dos possíveis envolvidos.
A ação teve seu desfecho quando policiais federais ao se dirigirem para a cidade de Gravatá pela BR 232 visualizaram um caminhão parado com as mesma características apontadas na investigação e com duas pessoas trabalhando em seu conserto. Após o término do conserto da viatura e de um tempo de análise da movimentação foram abordados pelos agentes federais que ao fazer uma busca minuciosa na carroceria do veículo encontraram 2.500 carteiras de cigarros contrabandeados do Paraguai.
Também foi encontrado na bolsa do preso a importância de R$ 34.551 que poderiam ser produto da venda de outras cargas de cigarros que já haviam sido comercializados. Após o termino dos trabalhos investigativos, o preso foi conduzido para a Sede da Polícia Federal no Cais do Apolo, para que fossem adotados os procedimentos de polícia judiciária.
Após as praxes processuais o autuado foi levado para o IML-Instituto Médico Legal onde se submeteu a exame de corpo de delito e em seguida liberado após pagamento de fiança.
Além da quantia em dinheiro e das carteiras de cigarros, também foi apreendido um cheque no valor de R$ 12.000, um veículo e  dois aparelhos celulares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário