quarta-feira, 17 de abril de 2013

PRF apreende contrabando de cigarros na BR-316


PRF apreende contrabando de cigarros na BR-316 (Foto: PRF/PA)
(Foto: PRF/PA)
Na noite deste domingo (14), no município de Santa Isabel do Pará, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e integrantes do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) da 1ª Delegacia, apreenderam uma carga de contrabando com 50 mil carteiras de cigarros.
O fato aconteceu por volta das 23h30, quando os agentes da PRF realizavam ronda no quilômetro 34 da BR-316, em Santa Isabel, e perceberam um veículo transitando com todos os vidros cobertos. Durante a abordagem, os policiais constataram que o motorista, Jonas Gomes de Souza, de 49 anos, não era habilitado para conduzir o veículo tipo "micro-ônibus", pois sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH), era de categoria 'B'. Juntamente com o condutor estava o passageiro José Maria Pinheiro Rodrigues, de 45 anos, que era o proprietário do veículo.
Ao verificar a carga, os agentes da PRF constataram que estavam sendo transportadas cerca de 100 caixas de cigarros importados, totalizando  50.000 (cinquenta mil) carteiras de cigarros, sem a comprovação de origem, sendo contrabandeadas de outro país.
O motorista informou  que foi contratado pelo proprietário da Van pela quantia de R$ 200 para dirigir o veículo. O proprietário do carro, confessou ser o dono da carga e que teria adquirido o produto em um barco atracado em um porto clandestino no município de Colares, pela quantia de R$ 30 mil e que iria vender a carga no Ver-o-Peso e em outras feiras de Belém. O motorista afirmou ainda que já havia cumprido pena por tráfico de drogas.
O motorista e o proprietário do carro, foram encaminhados para a Polícia Federal, em Belém, e o veículo foi apreendido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário