terça-feira, 16 de abril de 2013

Contrabando de 50 mil carteiras de cigarro é apreendido na BR-316


15/04/2013 10h20 - Atualizado em 15/04/2013 10h20

O motorista e o proprietário da carga foram encaminhados para a PF.
Plano era vender a mercadoria no Ver-o-Peso e em outras feiras de Belém.


PRF apreende contrabando de 50 mil carteiras de cigarros Em santa Isabel, Pará. Belém (Foto: Divulgação/ PRF)PRF apreendeu contrabando de 50 mil carteiras de cigarros na BR-316. (Foto: Divulgação/ PRF)












A Polícia Rodoviária Federal apreendeu uma carga de contrabando de 50 mil carteiras de cigarro na noite do último domingo (14), na BR-316, em Santa Isabel do Pará, nordeste do estado. O motorista, o proprietário da carga e o veículo foram encaminhados para a Polícia Federal em Belém.
Os agentes realizavam ronda no quilômetro 34 rodovia, quando avistaram o veículo, modelo micro-ônibus, transitando com os vidros cobertos com películas solares que impossibilitavam a visualização no interior do carro.
Na abordagem, os policiais constataram que o motorista, de 49 anos, não era habilitado para conduzir aquele tipo de veículo. No carro, estava ainda o proprietário do veículo, de 45 anos de idade.
O motorista informou à PRF que foi contratado pelo proprietário do micro-ônibus pela quantia de R$ 200 para dirigir. O proprietário do veículo confessou ser o proprietário da carga, e disse ainda que teria adquirido o produto em um barco atracado em um porto clandestino no município de Colares, pela quantia de R$ 30 mil.
O homem, que afirmou já ter cumprido pela por tráfico de drogas, contou que o plano era vender a mercadoria no Ver-o-Peso e em outras feiras da capital paraense.
No veículo foram apreendidos cerca de 100 caixas de cigarros importados, totalizando 5 mil maços ou 50 mil carteiras, sem a comprovação de origem, sendo contrabandeados de outro país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário