segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

PRF apreende caminhão com contrabando de cigarros e placa falsa em Sertanópolis

Um caminhão com cerca de 480 caixas de cigarro contrabandeadas foi apreendido neste domingo (6), na PR-323, em Sertanópolis (37 km de Londrina). O condutor Clévio Denilson Menegon, 45 anos, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal de Londrina.Uma denúncia anônima chegou até a Polícia Rodoviária Federal (PRF) dando conta que um veículo com carga irregular estava trafegando pela BR-369, na região de Londrina. Buscas foram feitas e um caminhão com as características repassadas foi identificado, já na PR-323.
O Mercedes-Benz L1620, tipo baú, com placas IMB-9188 de Santa Catarina foi abordado e se confirmou o contrabando. Ele estava carregado com várias caixas de cigarros de origem estrangeira que foram apreendidas e levadas para a Receita Federal de Londrina, que iria apurar o valor e a quantidade exata do material.
Além do contrabando, a PRF descobriu que a placa do caminhão era falsa, através da observação de adulteração do chassi. O motorista também portava um rádio transmissor, sem registro na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), usado para descobrir pontos de fiscalização.
Menegon pode deve ser indiciado por contrabando, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e crime contra lei geral de telecomunicações. A carga seria levada até São Paulo.
Fonte: http://londrina.odiario.com/policia/noticia/715922/prf-apreende-caminhao-com-contrabando-de-cigarros-e-placa-falsa-em-sertanopolis/

Nenhum comentário:

Postar um comentário