quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Contrabando é apreendido em aeroporto

Brasil, Quarta-feira, 09 de Janeiro de 2013


O dono do hangar onde estava o avião também é um dos suspeitos e fugiu enquanto a polícia abordava um dos acusados

foto
Foto: Jornal Tribuna Livre Online
Contrabando apreendido pela Polícia Militar com apoio da Polícia Federal
A Polícia Militar de Paranaíba apreendeu na última sexta-feira uma carga de cigarros e eletrônicos que seria transportada em um avião, no Aeroporto Municipal. O Jornal Tribuna Livre Online  informou que três homens residentes em Goiás - um deles policial militar - foram presos pela PM, que teve apoio da Polícia Federal de Três Lagoas.
O dono do hangar onde estava o avião também é um dos suspeitos e fugiu enquanto a polícia abordava um dos acusados. A operação foi iniciada na manhã de sexta-feira (4), por volta das 9h e só foi encerrada no fim da tarde, às 18h30min.
Uma denúncia anônima foi responsável pela operação policial. No telefone 190, uma pessoa contou que por várias vezes, e em diferentes dias, um avião descarregava mercadorias em uma camionete F-250, preta, e em um GM-Astra, preto, no Aeroporto Municipal.
Uma equipe da PM foi até o aeroporto, por volta das 9h da sexta-feira, e encontrou a caminhonete uma F-250, placa de Ilha Solteira-SP. Os policiais abordaram o condutor, vistoriaram o veículo, mas nada de errado encontraram. Porém, minutos depois da primeira abordagem, os policias notaram que um GM Astra, preto, semelhante ao descrito na denúncia, entrava aos fundos do aeroporto, momento em que os militares resolveram também vistoriá-lo.
O condutor do automóvel era o proprietário do hangar e se mostrou muito nervoso quando da ordem de parada, mas acatou e permitiu que os PMs olhassem o seu carro. Porém, antes mesmo que a equipe terminasse a revista, os militares viram outra caminhonete, uma Toyota Hilux, placa de São Paulo-SP, com a capota aberta e o motorista ao notar a presença da polícia, fugiu mas foi detido momentos depois
Ao voltarem até o aeroporto, os policiais não encontraram mais o dono do hangar que havia se evadido.
A carga encontrada no avião foi apreendida e os detidos encaminhados para a delegacia.
Fonte: http://www.correiodoestado.com.br/noticias/contrabando-e-apreendido-em-aeroporto_171085/

Nenhum comentário:

Postar um comentário