segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Medicamentos ilegais são encontrados em van com contrabando


Publicado em: 29/12/2012 - 14:00 | Atualizado em: 29/12/2012 - 09:10
Servidores da Receita Federal de Foz do Iguaçu apreenderam na tarde de quinta-feira (27) diversos medicamentos ilegais que entravam no país, vindos do Paraguai, em meio a mercadorias.
Segundo a RF, o procedimento ocorreu durante vistoria de bagagem no barracão de fiscalização por uma equipe de fiscalização de mercadorias. Na ocasião foi vistoriada uma van que havia sido apreendida no último dia 12.
O veículo foi apreendido no posto fiscal de Bom Jesus em Medianeira, durante a Operação Fronteira Blindada, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal.
Os medicamentos foram encontrados ocultos dentro uma caixa de som, que estava em meio a outras mercadorias. Foram tirados de circulação anabolizantes - um total de 1.500 comprimidos, 50 ampolas e 31 frascos - e 800 comprimidos de emagrecedores.
Com base nas informações colhidas no momento da apreensão, foi possível identificar o proprietário do material, um homem de 36 anos. Ele será representado penalmente ao Ministério Público Federal pelo crime de contrabando de medicamentos, cuja pena mínima é de 10 anos de reclusão.

MAIS MEDICAMENTOS
Na quarta-feira (26) durante procedimento de vistoria de bagagens, a equipe de fiscalização de mercadorias apreendidas da Receita Federal em Foz do Iguaçu encontrou grande quantidade de mercadorias e medicamentos estrangeiros ocultos dentro de um micro-ônibus.
O coletivo foi apreendido em ação realizada por servidores da Receita Federal, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, na última quinta-feira (20), por volta das 21h30, na BR-277, próximo à cidade de Santa Terezinha de Itaipu, no âmbito da Operação Fronteira Blindada.
A vistoria das bagagens que estavam no interior do veículo, pertencentes a seis passageiros, revelou a existência de grande quantidade de mercadorias, destacando-se eletrônicos, perfumes, material de informática, vestuário e medicamentos. As mercadorias foram avaliadas em aproximadamente R$ 110 mil.
Os medicamentos apreendidos consistem em emagrecedores (1.080 comprimidos), anabolizantes (2.090 comprimidos, 342 ampolas e 18 frascos) e suplementos alimentares (720 cápsulas). O material estava oculto numa caixa de papelão, dentro de uma das bagagens. Não foi possível identificar o proprietário dos medicamentos, razão pela qual a responsabilidade será imputada ao transportador. Ninguém foi preso.
Fonte: http://www.jornaldooeste.com.br/seguranca/medicamentos-ilegais-sao-encontrados-em-van-com-contrabando-39611/

Nenhum comentário:

Postar um comentário