sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Trio é preso acusado de contrabando de cigarros

 | MAIRINQUE








Amilton Lourenço
amilton.lourenco@jcruzeiro.com.br

Após receber denuncias anônimas e realizar trabalho de investigação, a Polícia Civil de Mairinque prendeu duas mulheres e um homem, na manhã de ontem, no bairro Jardim Vitória. No local, a policia localizou e apreendeu 18,8 mil maços de cigarros, 8 mil CDs e DVDs pirateados, além de comprimidos para problemas de disfunção erétil. De acordo com o titular da Delegacia de Mairinque, a delegada Fernanda Ueda, os cigarros clandestinos, provavelmente, abasteciam comércios da cidade e da região. 

Para prender o trio, na operação batizada de "Levitação", a Polícia Civil contou com denúncias anônimas e montou campana na frente da residência suspeita, localizada no Jardim Vitória, que era usado como depósito. Durante a operação, além dos maços de cigarros e dos CDs e DVDs, a polícia também apreendeu 80 comprimidos indicados para disfunção erétil, da marca Pramil, que não tem autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para serem comercializados no Brasil. 

A operação, comandada por Fernanda Ueda, ocorreu por volta das 6 horas. Assim que entraram na residência, os policiais depararam com os produtos e em seguida realizaram a apreensão. "Encaminhamos os três para a delegacia. Lá, eles foram indiciados por contrabando e descaminho (crime de importação ou exportação de mercadoria permitida em lei, porém com fraude no pagamento de impostos e taxas devidos, em relação à operação efetuada)."

As duas mulheres pagaram fiança e foram liberadas. Já o indivíduo, que portava os medicamentos não autorizados não teve direito à fiança.

Fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia/531080/trio-e-preso-acusado-de-contrabando-de-cigarros

Nenhum comentário:

Postar um comentário