quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

PF apreende 900 caixas de cigarros contrabandeados durante fiscalização

Terra Roxa – Equipes da Polícia Federal (PF) de Guaíra apreenderam, na manhã de ontem, mais de 900 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai. A ação ocorreu durante uma fiscalização rotineira na rodovia federal BR-272, perto do acesso à Terra Roxa e um homem foi detido. Segundo a Comunicação Social da PF, com esta apreensão, o número de cigarros contrabandeados retirados de circulação no Brasil chegou a 5.500 caixas.
Perto do meio-dia as equipes faziam patrulhamentos na rodovia, próximo ao trevo de acesso à Terra Roxa, quando deram ordem de parada a um caminhão baú com placas do Rio de Janeiro. O motorista, de acordo com a PF, logo no início dos questionamentos revelou aos policias que transportava contrabando.
No compartimento de cargas – que estava completamente lotado – foram encontradas 900 caixas de cigarros de marca paraguaia, que, segundo a PF, seriam entregues na cidade de Santos, em São Paulo. A Polícia, todavia, não divulgou quem receberia a carga ou em que estabelecimentos ela seria distribuída.
O caminhão foi apreendido, bem como os cigarros, e encaminhados à Receita Federal. O motorista foi autuado pelo crime de contrabando em flagrante e encaminhado para a Polícia Civil (PC) de Guaíra. Todos os materiais apreendidos em operações das polícias aguardam decisão judicial para serem destruídos ou leiloados. No caso dos cigarros a destruição é feita por meio de incineração, de acordo com a PF.

Fonte: http://www.ilustrado.com.br/jornal/ExibeNoticia.aspx?NotID=51792&Not=PF%20apreende%20900%20caixas%20de%20cigarros%20contrabandeados%20durante%20fiscaliza%C3%A7%C3%A3o

Nenhum comentário:

Postar um comentário