segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

PM do Ceará apreende carga de cigarro contrabando do Suriname

21/02/2014 11h13 - Atualizado em 21/02/2014 11h13


Carga ilegal foi avaliada pela polícia em R$ 5 milhões.
Na operação, quatro pessoas foram presas.


Polícia Militar apreendeu, na manhã desta sexta-feira (21), no município de Granja, a 300 Km deFortaleza, três carretas carregadas de cigarro contrabandeados do Suriname. De acordo com o major Assis, Comandante da 3º Companhia do Batalhão  da Polícia Militar de Camocim, a apreensão teve a participação da Polícia Federal do Piauíe aconteceu na CE-085.
"As investigações concluíram que essa carga saiu de barco do Suriname e desembarcou em Parnaíba, no Piauí e na costa do Ceará. Ao chegar nesses estados, a mercadoria passa para caminhões para chegar nas capitais", afirmou Major Assis.
Segundo o major, ao conversar com o motorista do caminhão o tráfego da carga de cigarros em territórios nordestinos é frequente.

"O motorista nos disse que uma carga parecida trafegou nos dois estados pelo menos umas quatro vezes em um espaço de dois meses. Graças a esse trabalho conjunto entre a Polícia Federal do Piauí e Polícia Militar do Ceará conseguimos interceptar a carga", afirma o major.
Ainda conforme a polícia, a carga ilegal foi avaliada em R$ 5 milhões. Durante a operação, quatro pessoas foram presas. Elas vão ser encaminhadas para a sede da Polícia Federal, em Parnaíba, no Piauí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário