quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Operação na região recolhe cigarros contrabandeados

26/01/2012 - A Polícia Civil e a Associação Brasileira de Combate à Falsificação (ABCF) recolheram 10.649 maços de cigarros contrabandeados em quatro cidades da região: Itu, Piedade, Porto Feliz e Salto. A operação foi realizada semana passada.






O delegado José Humberto Urban Filho, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), disse ontem que foram vistoriados 30 estabelecimentos comerciais nas quatro cidades, principalmente bares, restaurantes e bancas de jornal. A operação não abordou vendedores ambulantes.





De acordo com o delegado, a apreensão ocorreu quando o comerciante não apresentou nota fiscal, o cigarro não tinha registro do fabricante na vigilância sanitária, ou ainda o prazo de validade estava vencido.





A maior quantidade foi recolhida em Itu, com 4.103 maços. Em Salto foram 2.862 maços, Piedade 2.403 e Porto Feliz 1.281. Os cigarros contrabandeados vêm geralmente do Paraguai e muitas das marcas são falsificadas. Operações como essa serão repetidas, diz Urban.





Conforme a ABCF, o Brasil perde por ano R$ 1,5 bilhão com fraudes relacionadas a cigarros contrabandeados. A estimativa é que um terço do cigarro consumido no País - cerca de 46 bilhões de unidades - vem ilegalmente do Paraguai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário