15/12/09 - A Polícia Federal (PF) no Rio Grande do Sul prendeu, na manhã desta terça-feira, 14 pessoas acusadas de contrabando de agrotóxicos na região de Bagé. Além das prisões, a Operação Quileros cumpriu 24 mandados de busca e apreensão nas cidades de Aceguá, Bagé, Canoas, Cruz Alta, Gravataí, Porto Alegre, Quaraí, Santana do Livramento, Santa Maria, Sapucaia do Sul, Tapejara e Tupanciretã.
A PF estima que, somente no último semestre, a quadrilha tenha movimentado cerca de 20 t de agrotóxicos, carga avaliada em R$ 16 milhões. Os produtos saíam das cidade de Bagé e Santana do Livramento e eram vendidos nas regiões central, noroeste e norte do Estado.
Segundo a polícia, os suspeitos importavam, transportavam e vendiam, de forma irregular, agrotóxicos vindos do Uruguai. As investigações apontam que os produtos de origem uruguaia eram embalados com rótulos falsificados. Além disso, a quadrilha é acusada de utilizar uma empresa de fachada, na qual possuía recipientes, rótulos e notas fiscais falsificadas, emitidas por uma indústria química localizada na região metropolitana de Porto Alegre.
Durante as investigações, a polícia apreendeu mais de 2 t de agrotóxicos contrabandeados. Em uma das apreensões, 300 kg do produto estavam escondidos entre fardos de farelo de arroz
Fonte : Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário