13/12/09 - A Guarda Municipal apreendeu na sexta-feira à noite, na Vila Hortolândia, mais de mil DVDs e CDs piratas. Sete pessoas foram levadas ao Plantão Policial para prestar esclarecimentos e acabaram liberadas.
A operação conjunta entre GM e fiscais do comércio não intimidou os vendedores que ontem à tarde retornaram à praça Joaquim Soares Lemos para continuar com o comércio irregular.
A praça já é conhecida pela venda constante de produtos pirateados, local em que os ambulantes, de segunda a segunda se concentram em sua maior parte no período da noite. Nos fins de semana e feriados, é comum as vendas durante todo o dia.
Os vendedores foram surpreendidos quando iniciavam a comercialização dos produtos. Viaturas da GM cercaram o local e flagraram a piratria.
Os vendedores não reagiram e argumentaram para o delegado Marco Antônio Ferreira Lopes que trabalham com produtos pirateados porque estão desempregados. Um DVD pirata custa R$ 3.
O vídeo pirata mais vendido na Vila Hortolândia é o filme 2012 que ainda está nos cinemas. Os vendedores da região também trabalham com encomendas o que traz prejuízos para as locadoras do bairro.
As ações da fiscalização também estão concentradas nos terminais de ônibus.
Fonte : Rede bom Dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário