16/12/09 - Fiscais encontraram medicamento que não tem venda autorizada no Brasil
Foi preso em flagrante, no Santos Dumont, o dono de uma farmácia que comercializava medicamentos com venda proibida no Brasil. Ele também já teria desacatado fiscais da Vigilância Sanitária e a farmácia, que vendia amostras grátis de medicamentos e não tinha alvará de funcionamento, foi interditada.
A ação aconteceu nesta manhã, durante a operação deflagrada pela Vigilância Sanitária Municipal, que conta ainda com o apoio do delegado federal e chefe da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Adílson Bezerra. Na farmácia, os fiscais não encontraram o alvará de funcionamento e o certificado de regularidade técnico. Além disso, no estabelecimento era comercializado o Pramil, remédio similar ao Viagra, que não tem venda permitida no Brasil.
"Eu não sabia que o produto era contrabandeado", contou o dono da farmácia.
Segundo os fiscais, o remédio foi contrabandeado pelo Paraguai, onde é fabricado. Emanoel Márcio da Silva, deve ser autuado por contrabando, pela Polícia Federal. Ele ainda é acusado de, em outra operação da Vigilância Sanitária, ter quebrado o vidro de uma viatura.
Sobre a falta de autorização para o funcionamento da farmácia, Emanoel da Silva reconheceu as falhas e disse que tentava resolver a situação. Já sobre a venda de amostras grátis de medicamentos, ele afirmou que eram da mulher dele.
Fonte : Correio do Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário