quarta-feira, 18 de novembro de 2009

GPS pirata coloca em risco segurança de motoristas

O preço mais baixo em relação aos outros aparelhos da loja fez a professora Rafaela Lopes escolher um GPS. Mas o barato saiu caro. O aparelho a levou a seguir um caminho errado. Rafaela foi parar dentro de uma favela: "Graças a Deus não aconteceu de ser assaltada, mas foi muito próximo. Nada paga estresse, o perigo que eu passei. Ele diz que vai avisar radar e avisa no lugar errado. Levei multa. Acabou saindo muito caro".

Em novembro do ano passado, três noruegueses passaram pela mesma situação. Eles saíram de carro de Búzios, na Região dos Lagos e queriam chegar à Copacabana. O GPS acabou levando os turistas para o conjunto de favelas da Maré. Eles foram atacados a tiros por traficantes. Um deles ficou ferido.
O mercado do GPS está em expansão no exterior e no Brasil. Em 2008 foram vendidos 41 milhões de aparelhos no mundo. Só no Brasil, este ano, já foram comercializados nas lojas 350 mil.
Os fabricantes de GPS no Brasil calculam que de cada dez aparelhos vendidos nas lojas pelo menos cinco possuem informações erradas de mapas. Segundo os fabricantes, a culpa é da pirataria, que já invadiu o mercado..........

Mais informações entre no link do G1 que se encontra embaixo


Fonte : G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário