terça-feira, 24 de novembro de 2009

DIG apreende 3.174 maços de cigarros falsificados


24/11/09 - A operação realizada por policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e fiscais da Associação Brasileira de Combate à Falsificação (ACBF) apreenderam o total de 3.174 maços de cigarros durante quatro dias de buscas, em Catanduva. Os produtos falsos recolhidos serão encaminhados a receita federal.

Segundo o delegado da DIG, Luís Roberto Rissi, a ação iniciou na quinta-feira e foi até na segunda-feira, os maços foram encontrados em 31 estabelecimentos entre bares, padarias e camelôs. "Além das mercadorias encontradas nos comércios, também localizamos uma pessoa que buscava a mercadoria no Paraguai e depois distribuía na cidade", alega.
O delegado afirmou que ACBF apresentou as suspeitas de lugares que vendiam esses produtos ilícitos, um dos motivos pelo qual se iniciou a operação, "Associação havia recebido várias denúncias de que em estabelecimentos de Catanduva havia a comercialização ilegal de cigarros", comenta.
De acordo com Rissi do total de cigarros apreendidos, uma pequena quantidade era Nacional, mas tinha a venda proibida. "A marca ou o fabricante da mercadoria não havia o registro indispensável da Avisa, ou seja, é ilegal", diz.
O delegado informou que os responsáveis prestaram depoimento e foram liberados. Alguns dos suspeitos responderam em liberdade pelo crime de descaminho e outros por comercialização de produtos nacionais proibidos. "O processo será encaminhado para a polícia federal", finaliza.


Fonte : Rede Bom Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário