segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Choque de ordem apreende 12 t de mercadoria pirata no Rio

14/11/09 -  Uma operação de choque de ordem da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) do Rio de Janeiro apreendeu, na manhã deste sábado, 12 t de mercadoria pirata que eram comercializadas na quadra B do camelódromo da Uruguaiana, no centro da capital fluminense. Entre os produtos apreendidos estão tênis, blusas, óculos, cigarros, mídia digital, eletrônicos em geral. Esta foi a maior ação da Seop deflagrada contra a venda de pirataria na cidade.




A fiscalização, que mobilizou 165 agentes, chegou ao local e surpreendeu os comerciantes. Segundo a Seop, os donos dos boxes não estavam no local no momento da apreensão. Eles deverão ser identificados pela Comissão de Licenciamento e Fiscalização (CLF) e devem responder criminalmente. Eles terão, ainda, seus alvarás cassados. No lugar desses comerciantes, serão chamadas pessoas que estão em lista de espera para exercerem a atividade no local.
No momento da fiscalização não houve resistência por parte dos vendedores, que se identificaram como empregados dos responsáveis pelas barracas. Segundo o subsecretário de Operações da Seop, delegado Ruchester Marreiros, toda a mercadoria foi encaminhada para o Batalhão da Guarda Municipal, onde está sendo contada. A mercadoria será ainda periciada pelo Instituto Carlos Éboli e, após o processo criminal, destruída.
 
Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário