segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

PM flagra esquema de contrabando


No escuro / Dupla de montenegrinos usou estrada deserta para vender 5 mil carteiras de cigarro para homem de Esteio
Agentes do 5º Batalhão de Polícia Militar (BM) flagraram, perto das 22h30min de ontem, um esquema de contrabando de cigarros. Três homens, dois de Montenegro e um de Esteio, foram detidos e apresentados na Delegacia. Com o trio foram apreendidos 5 mil carteiras provenientes do Paraguai.
Durante a tarde desta quinta-feira, o Setor de Inteligência (P2) recebeu denúncia a respeito do esquema e iniciou monitoramento de possíveis pontos de transbordo da carga. Por volta das 22 horas, guarnições do policiamento ostensivo, com apoio de soldados-alunos em formação na Escola da Polícia Militar (Esfes), montaram barreira no acesso a Estrada Major Carpes pela ERS 124.
Em seguida, uma camionete Montana branca, placas de Porto Alegre, saiu da via e foi abordada. Nela estavam os irmãos montenegrinos A.B., de 34 anos, e A.B., de 32 anos. A dupla, que possui táxis na cidade, teria vendido a carga por R$ 1,2 mil. Logo atrás vinha o GM Corsa, placas de Esteio, conduzido por A.L.R.F., 38 anos. Quando avistou as duas viaturas fechando o caminho e abordando a camionete, ele parou e retornou.
Contudo, o veículo acabou atolando na beira da estrada de chão batido. O local deserto foi escolhido para a negociação. O homem de Esteio afirma que é apenas a segunda vez que vem comprar cigarro com essa dupla. Ele afirma ainda que revende o produto para bares de sua região.
A Brigada ainda não sabe quem de fato traz o contrabando pela fronteira. Os nomes não foram divulgados, pois, até o fechamento, não havia definição do enquadramento. Possivelmente, responderão livre Termo Circunstanciado por descaminho.

Fonte: http://www.jornalibia.com.br/pagina.php?cont=materia&categ=1&secao=24&id=12520

Nenhum comentário:

Postar um comentário