quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Fazenda faz varredura na região

15/04/2011 - Uma operação envolveu a Secretaria da Fazenda Estadual na 12ª Regional de Criciúma, a Policia Militar e a Associação Brasileira de Combate ao Contrabando, Falsificação e Pirataria (ABCF), entre os dias 11 e 14.




Foram visitadas dezenas de estabelecimentos comerciais, como mercados, panificadoras, bares, entre outros, nos municípios de Criciúma, Forquilhinha, Içara, Lauro Müller, Nova Veneza, além do Balneário Rincão.



Entre os estabelecimentos comerciais visitados, 49 deles estavam comercializando cigarros, eletroeletrônicos, equipamentos de informática do Paraguai e energético da Argentina.



A operação foi encerrada às 19 horas dessa quinta-feira, resultando na apreensão de 17.498 maços de cigarros de diversas marcas estrangeiras vindas do Paraguai; certa quantidade de energéticos, eletroeletrônicos e equipamentos de informática.



Em 2010, foram apreendidos pela Secretaria da Fazenda Estadual, Polícia Civil, Polícia Militar e ABCF mais de 1.090.000 maços de cigarros contrabandeados do Paraguai, sendo que nos meses de janeiro, fevereiro e março do ano de 2011 já foram apreendidos mais de 450 mil carteiras. Segundo o diretor da ABCF de Santa Catarina, Carlos Roberto Pereira de Carvalho, os cigarros contrabandeados podem conter grãos de areia, pedaços de barbante, semente de ervas, capim, fumo verde, insetos e material plástico.



Todo o material apreendido será entregue no depósito da Receita Federal, em São José, pelos auditores da Secretaria da Fazenda do Estado de Criciúma. - Engeplus

Nenhum comentário:

Postar um comentário