quinta-feira, 15 de setembro de 2011

17/05/2011 - Policiais civis da 1ª Delegacia de Ji-Paraná realizaram nesta segunda feira (16) fiscalizações em 50 estabelecimentos comerciais como bares, lanchonetes e supermercados da cidade. A ação faz parte da operação Pirataria Zero da polícia civil de Ji-Paraná que tem o objetivo de coibir a venda de cigarros falsificados ou contrabandeados.










A operação foi desencadeada juntamente com uma integrante da Associação Brasileira de Combate a Falsificação, sediada em São Paulo. Foram apreendidos quase mil carteiras de cigarros de várias marcas com selo falsificado em 30 dos 50 estabelecimentos.







O delegado Julio Cézar Rios explicou que os comerciantes flagrados não pagaram impostos como o IPI, imposto sobre produtos industrializados e o ICMS referente a circulação de mercadorias e prestação de serviço.







Os donos dos estabelecimentos vão responder em liberdade pelos crimes contra a ordem tributária e economia popular. Os cigarros vão passar por perícia e depois serão incinerados até o fim da semana. - Rodoniatual

Nenhum comentário:

Postar um comentário