quarta-feira, 11 de agosto de 2010

PM e PF apreendem carga de 1.834 caixas de cigarros

10/08/2010 - A Polícia Militar de Campinas e a Polícia Federal apreenderam uma carga com 1.834 caixas de cigarros, sendo cada uma com 50 pacotes, e sete veículos, depois de uma blitz no Terminal de Cargas Intermodal, localizado nas margens da Rodovia Anhangüera, entre Campinas e Sumaré. A carga está avaliada em R$ 1 milhão. Quatro integrantes da quadrilha foram presos e autuados na sede da Polícia Federal de Campinas pelos crimes de contrabando ou descaminho e formação de quadrilha, ambos previstos no Código Penal.

Os policiais Militares do 8º BPM (Batalhão de Polícia Militar de Campinas) receberam denúncias de roubo e estavam investigando o caso. A equipe da polícia, comandada pelo sargento Custódio, foi até o terminal na noite de anteontem e fez a abordagem dos suspeitos. No momento da chegada dos policiais militares, os acusados estavam transportando os cigarros de um caminhão para os outros. Segundo o delegado Jessé Coelho de Almeida, da Comunicação Social do Departamento de Polícia Federal, em Campinas, os cigarros entraram de maneira irregular no País. O material seria dividido nos veículos para a distribuição em diferentes regiões. 

Os policiais apreenderam quatro caminhões, uma Van, um Fiat Uno e outro Fiat Palio, totalizando sete veículos. Foram presos Alexsandro Roberto da Silva, de 36 anos; Walker Francisco Doni, de 32; Elias Pereira Gusmão, de 23, e Wellington Diniz Pereira, de 30. Os acusados foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Campinas, onde foi realizado o flagrante. De acordo com o delegado, um deles já possuía passagem anterior na sede da Polícia Federal.

Os acusados foram encaminhados a presídios da região. As penas previstas para o contrabando variam de um a quatro anos de reclusão e para formação de quadrilha de um a três anos de reclusão. 

A carga de cigarros foi encaminhada na manhã de ontem para o Depósito da Receita Federal no Aeroporto Internacional de Viracopos, onde será realizada nova contagem das unidades de cada modelo e marca. 

Fonte: O Liberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário