quinta-feira, 22 de julho de 2010

Morte no Lago de Itaipu

21/07/2010 - Policiais federais da Delegacia de Polícia Marítima (DEPOM), fizeram na madrugada de ontem uma nova operação de combate ao contrabando e ao narcotráfico nas águas do Lago de Itaipu. Durante o procedimento, houve tiroteio e morte de um homem ainda não identificado.

A troca de tiros ocorreu nas proximidades de Missal, no momento em que policiais faziam fiscalização de rotina e detectaram, em meio à escuridão, um dos maiores comboios já avistados na fronteira lacustre.

No total, 13 embarcações deslocavam-se de maneira suspeita pelas águas do lago, com os contrabandistas abrindo fogo ao perceberem a aproximação da lancha da Polícia Federal. A confusão foi aproveitada por dez dos barqueiros, que deram meia-volta e retornaram à margem paraguaia.

Atingido por um tiro, porém, um dos contrabandistas não resistiu ao ferimento e faleceu junto a um barco carregado com cerca de 100 caixas de cigarros trazidos ilegalmente do país vizinho. Ao lado do corpo, um revólver calibre 32, com cartuchos disparados.

Outras oito pessoas, que ocupavam dois barcos que estavam a metros margem brasileira no instante da abordagem policial, conseguiram chegar em terra e fugir embrenhando-se em meio à mata. O contrabandista morto, que não portava documentos, ainda não havia sido identificado no momento da publicação desta coluna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário