18/05/2010 - A Polícia Civil desencadeou uma operação para apreensão de contrabando de quatro mil comprimidos de Pramil, conhecido no popular como ``viagra paraguaio``, no último fim de semana, em Quixadá, no Sertão Cearense, a 154 quilômetros de Fortaleza. O medicamento para disfunção erétil é de origem paraguaia e de comercialização proibida no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). No entanto, era vendido nas farmácias de Quixadá.
De acordo com o titular da Delegacia Regional de Quixadá, delegado Marcos Sandro Nazaré de Lira, os proprietários dos estabelecimentos poderão responder por crime de contrabando, com pena que pode variar de um a quatro anos de prisão, em caso de condenação, além de multa que pode variar de R$ 2 mil a R$ 1,5 milhão, segundo a Anvisa.
Apesar da proibição da comercialização no Brasil, o site oficial do medicamento Pramil, disponibiliza a versão em português. Segundo a Polícia, tamanha comodidade é justificada na entrada ilegal do produto em solo brasileiro e revenda em prateleiras de farmácias, principalmente em municípios interioranos.
Conforme a Polícia, os vendedores das farmácias foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos sobre a comercialização do Pramil. Após os depoimentos, eles foram liberados. A Polícia segue com as investigações para descobrir a procedência do medicamento. Segundo os primeiros levantamentos, os quatro mil comprimidos podem ter chegado a Quixadá do interior da Paraíba, após uma operação do Ministério Público, no município de Pitimbu, no sul paraibano.
Mais informações sobre essa noticia clike no link que se encontra no nome do site abaixo.
Fonte : O Povo Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário