27/05/2010 - Cerca de uma tonelada de peças de bijuterias em aço, que seria destinada ao comércio de Fortaleza, foi apreendida, na madrugada de ontem, em Teresina (PI), por policiais rodoviários federais. Segundo apurou a PRF, a mercadoria estava sem notas fiscais e procediam no Norte do País, o que indica a suspeita de se tratar de um contrabando.
O material foi encontrado escondido em dois tambores de produtos agrotóxicos. Pulseiras, brincos, cordões, pingentes, anéis, alianças e outros acessórios estavam embalados em sacos plásticos. Segundo estimativas das autoridades, pela quantidade de produtos confiscados, a mercadoria pode chegar à cifra de R$ 1 milhão.
O contrabando estava sendo transportado em um ônibus da empresa Itapemirim que fazia a linha Belém-Fortaleza. O passageiro, que seria o dono ou o responsável pela ´bagagem´, não foi identificado pela Polícia. Diante disso, o material foi encaminhado para a sede da Superintendência da Polícia Federal, em Teresina, que deverá instaurar inquérito sobre o fato.
Via marítima
Segundo o policial rodoviário federal Welendal Tenório, a mercadoria agora deverá passar por uma perícia técnica na PF. Há suspeitas de que elas tenham entrado no Brasil através do porto de Belém. As investigações poderão alcançar o Ceará, já que o destino da mercadoria seria Fortaleza.
O motorista do coletivo e alguns passageiros que estavam no veículo foram levados para serem ouvidos na PF.
Fonte : Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário