25/05/2010 - A Polícia Rodoviária Federal de Campo Mourão apreendeu mais de 11 mil unidades de medicamentos contrabandeados do Paraguai. Os remédios estavam dentro do porta malas e do painel de controle do automóvel. As unidades apreendidas e os cinco ocupantes do veículo foram encaminhados para a Policia Federal em Maringá.
O veículo vinha de Cidade Del Leste com destino a São José do Rio Preto, em São Paulo. Apenas um dos ocupantes se identificou como proprietário do veículo, os demais foram liberados. Segundo o delegado-chefe da Delegacia da Polícia Federal de Maringá, Donizete Aparecido Tampani, as apreensões são freqüentes na região. “Medicamentos são um pouco mais raro de aparecer, mas contrabando de uma forma geral, toda semana temos vários. O homem que se disse ser o proprietário do medicamento agora vai responder pelo crime 273, de importação de medicamentos. Condenado, ele pode pegar de 10 a 15 anos de prisão.”
Foram cartelas, ampolas e frascos encontrados no automóvel Versalhes abordado na BR-369, em frente ao posto policial de Campo Mourão na madrugada de domingo para segunda-feira. Tampani afirmou que foram encontrados 6.940 unidades de Pramil masculino, 3,3 mil cartelas de Rigix, 500 de Stanozolol, 300 de Hemogenin, 200 de Oximitolona, 60 de Durateston, 40 de Reumainforte, 40 unidades de Viagra, 20 unidades de Pramil feminino e 5 unidades de Stanozolol líquido.
Polícia Civil
Recentemente a 16ª Subdivisão Policial abriu uma investigação para verificar adulteração de medicamentos na cidade. Na ocasião, os policiais verificaram a embalagem e perceberam que existiam indícios de adulteração na embalagem. A preocupação da polícia era saber se a distribuidora estava repassando ao comércio produtos destinados aos órgãos públicos ou se as farmácias estão recebendo por outras fontes, como contrabando.
Fonte : Tribuna do interior
Nenhum comentário:
Postar um comentário