26/05/2010 - Uma conversa entre homens que viajavam de Presidente Prudente para Campinas, ontem à tarde, acabou com a prisão de três acusados de contrabando. O trio - dois adultos e um adolescente - tinha cerca de R$ 200 mil em mercadorias, que totalizaram cerca de 5 mil itens, que eles disseram ter adquirido no Paraguai e iam levar para São Paulo.
Os três foram denunciados por uma mulher, depois que o ônibus foi parado pela Polícia Rodoviária. É que, após a liberação, os homens passaram a falar sobre drogas e armas, o que a preocupou. Assustada, a passageira ligou para seu marido, que fez contato com um policial de Iracemápolis, este ligou para Piracicaba, e uma equipe de militares à paisana foi para o Terminal Rodoviário por volta das 17h30.
Quando o ônibus estacionou na plataforma, cerca de uma hora depois, aproximadamente 20 policiais militares da Força Tática, comandados pelo tenente Rossetti, se aproximaram para a abordagem. Com os três suspeitos estavam 13 sacolas enormes, carregadas de produtos eletrônicos. Cada sacola teve de ser carregada por, no mínimo, dois militares.
O ônibus seguiu viagem e os três acusados do contrabando foram levados para a Polícia Federal. De lá, os policiais foram orientados a seguir para o plantão policial. Abriram todas as sacolas para fazer a contagem da mercadoria e, ao final, foi decidido que deveriam voltar para a Polícia Federal novamente, onde o flagrante foi elaborado.
MERCADORIAS. De acordo com a Polícia Militar, que relacionou os produtos, entre eles tinha bastante baterias de celulares, pendrives, aparelhos de celulares, CD’s de jogos, filmadoras, câmeras digitais, entre outros. Todo o material ficou apreendido na Polícia Federal, onde os três foram liberados, mas vão responder a inquérito.
SEGURANÇA. O tenente-coronel Elpídio Camargo Júnior, comandante do 10° Batalhão, disse que o mais importante desta ocorrência foi a denúncia da passageira.
“A gente percebe a preocupação das pessoas com a segurança. O fato de a mulher ligar e denunciar foi mais fácil para a polícia tomar providências”, declarou.
Sobre o flagrante, ele disse que há uma fiscalização muito grande, fora e dentro da área urbana. A Força Tática de Piracicaba é comandanda pelo capitão Oriel. (ACA).
Fonte : Gazeta de Piracicaba
Nenhum comentário:
Postar um comentário