22/01/2010 - Policiais do Departamento de Investigações Criminais do Estado de São Paulo prenderam, na manhã desta sexta-feira (22), um advogado e um comerciante de Araraquara, suspeitos de integrar uma quadrilha de contrabando de produtos químicos.
O advogado Elvio Isamo Flushio, de 41 anos, e o comerciante Amauri Branquinho Correia, de 34, foram presos com outros três rapazes.
A polícia encontrou cerca de 50 mil litros e quatro toneladas de produtos, entre eles desengraxante e glicerina, em um galpão na cidade de Guarulhos. Parte do grupo foi presa depois de sair de um posto de gasolina para negociar a condução da carga com um caminhoneiro. O resto foi capturado após tentar fugir pela Rodovia dos Imigrantes.
Os produtos foram roubados em agosto e setembro do ano passado nas cidades de Diadema e São Paulo. Os suspeitos estão presos na divisão do Departamento de Investigações Criminais, em São Paulo.
O advogado foi conduzido para uma carceragem especial. Segundo o presidente da OAB de Araraquara, João Luis Ultramari, a ordem já solicitou informações da OAB de Guarulhos. A comissão de ética vai acompanhar o caso. Se ele for condenado na justiça, pode também sofrer um processo disciplinar, que pode resultar em advertência, suspensão ou até cancelamento da inscrição na OAB.
Todos os suspeitos responderão por receptação.
Fonte : EPTV.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário