06/01/2010 - O Grupo Especial de Segurança de Fronteira (GEFron) prendeu 5 pessoas pelo crime de contrabando, na localidade conhecida como Corixinha, próximo à BR-070, na fronteira de Cáceres com a Bolívia. Com os suspeitos, a polícia apreendeu uma tonelada de roupas intimas calças jeans, mantas, toalhas e meias.
Os suspeitos estavam divididos em três veículos vindos da Bolívia quando foram surpreendidos pelos policiais do Gefron que realizavam ronda pela zona rural da região. A zona rural é o caminho escolhido pelos contrabandistas para realizarem a travessia de um país para o outro por ser um trecho de mata fechada, o que dificulta o trabalho de buscas.
Os policiais revistaram o interior dos veículos localizando uma grande quantidade de produtos oriundo da Bolívia. Os suspeitos informaram os policiais que a mercadoria seria levada para a cidade de Mirassol D'Oeste em troca de mil reais e que estavam passando por ali para burlar a fiscalização.
"O Grupo Especial de Segurança de Fronteira (GEFron) vem intensificando as fiscalizações na região de fronteira para coibir todos os atos ilícitos e garantir a tranqüilidade da fronteira e região", informou o coordenador do Gefron, major PM Flávio Ramalho.
Todos os suspeitos foram encaminhados até a delegacia da Polícia Federal em Cáceres para devidas providências. (Assessoria Sejusp)
Fonte : Gazeta Digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário