15/01/2010 - Cerca de 1,2 mil CDs e DVDs piratas foram apreendidos ontem (14) em operação de combate à pirataria pela Polícia Militar (PM) e a Polícia Militar Rodoviária no Triângulo Mineiro. Além de mídias falsas, foram apreendidos pelos policiais da 9ª Companhia de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário produtos sem notas fiscais, possivelmente contrabandeados.
Uma das apreensões foi realizada em cumprimento a mandado de busca e apreensão em dois endereços na cidade de Araporã, município do Triângulo Mineiro a cerca de 160 quilômetros de Uberlândia.
Segundo o capitão subcomandante da Segunda Companhia de Missões Especiais da Polícia Militar, Flávio Humberto Simplício de Lira, os locais estavam sob investigação. "Havia indícios de que neles eram reproduzidas mídias falsas para posterior venda", afirmou.
Em um dos locais foi presa uma mulher de 27. E, no outro, uma mulher de 45 anos. Na casa foram apreendidos ainda 144 relógios de pulso e três cartelas de um medicamento utilizado como estimulante sexual proibido pelo Ministério da Saúde. As acusadas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil de Araporã e o material apreendido.
A outra operação foi realizada em dois postos de combustíveis que ficam nas margens da BR-452, sentido Goiás. Dois homens foram presos em flagrante. Eles comercializavam CDs e DVDs piratas nos postos. Os suspeitos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Tupaciguara. O município fica a cerca de 70 quilômetros de Uberlândia.
De acordo com Lira há pelo menos dois anos, os comandos da 9ª Região da Polícia Militar e da Polícia Civil intensificaram o combate à pirataria em Uberlândia. Agora o trabalho deve ser estendido aos municípios que pertencem à área de abrangência da 9ª região.
Fonte : Correio de Uberlândia
Nenhum comentário:
Postar um comentário