quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Polícia de Sorocaba apreende cabos elétricos suspeitos de adulteração

01/10/2013 20h14 - Atualizado em 01/10/2013 20h14

Embalagens têm selo do Inmetro, mas empresa não é registrada no órgão.
Trabalho foi feito em conjunto com entidade de combate à pirataria.

A Polícia Civil de Sorocaba (SP) apreendeu nesta terça-feira (1º) uma grande quantidade de cabos elétricos em uma fábrica no Jardim Leocádia, Zona Leste da cidade. A empresa é suspeita de adulterar os cabos e de falsificar o registro do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) em suas embalagens, já que não tem situação regularizada junto ao órgão.
A blitz foi feita com autorização judicial, depois de denúncia feita pela Associação Brasileira de Combate à Falsificação (ABCF). A advogada Silka de Paula, representante da entidade, disse que a empresa é suspeita de fabricar fios e cabos fora das especificações técnicas. "Os cabos são feitos de cobre e PVC, e a suspeita é que haja menos cobre do que o correto, o que pode prejudicar a segurança da instalação elétrica", explicou a advogada.
Outra denúncia é que o endereço da empresa, que consta nas embalagens, está incorreto. O material apreendido será levado a perícia para confirmar a denúncia. Os donos da empresa não quiseram se pronunciar sobre a operação.
Polícia de Sorocaba apreende cabos elétricos suspeitos de adulteração (Foto: Reprodução/TV TEM)Polícia de Sorocaba apreendeu cabos elétricos suspeitos de adulteração (Foto: Reprodução/TV TEM)Fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/noticia/2013/10/policia-de-sorocaba-apreende-cabos-eletricos-suspeitos-de-adulteracao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário