terça-feira, 16 de julho de 2013

Paulistas com contrabando de cigarro sofrem acidente e são presos

O veículo em que os homens seguiam estava sendo monitorado pela polícia de Floriano (PI) e sofreu um acidente próximo à barreira montada

13/07/2013 - Atualizado em 15/07/2013 20:41
Maria Romero ( redacao@portalodia.com )
Uma dupla de paulistas foi presa na noite de ontem (12), pelas Polícias Civil e Militar do Piauí, com a maior carga de cigarros já interceptada no município de Floriano, distante 234Km de Teresina. O curioso é que o veículo em que os homens seguiam já estava sendo monitorado pela polícia e sofreu um acidente próximo à barreira montada pelos agentes. 

Foto: reprodução/Polícia Civil.

O condutor do veículo, de aproximadamente 50 anos e iniciais E.F., é natural do estado de São Paulo, de onde a carga partiu, e possui família em Teresina, para onde traria os cigarros contrabandeados. Contudo, em Floriano, próximo ao Presídio Vereda grande, o veículo chocou-se com outro e a polícia foi acionada para verificiar as condições do acidente. 
Ao chegar ao local, de acordo com o delegado da cidade, Matheus Zanata, os agentes perceberam que se tratava do mesmo carro já monitorado após investigações acerca de cargas contrabandeadas. No carro dos homens, foram encontrados aproximadamente 750 maços de cigarro, que renderiam cerca de R$ 30 mil. 
"A gente já estava fazendo o monitoramento daquele veículo quando o acidente aconteceu. Eles acabariam sendo parados na barreira, que estava localizada pouco mais à frente", contou o delegado. 
Segundo ele, o auto de prisão em flagrante ainda não foi realizado porque o condutor do veículo, apontado pelo homem que o acompanhava como proprietário da carga, está internado em Teresina em estado grave. O passageiro também é natural de São Paulo e as iniciais são S.F.S. 
"Ele diz que a carga é do homem que estava dirigindo o veículo, mas como este está internado em Teresina, nós não pudemos fazer o flagrante. Além disso, esse caso se configura como crime federal, então é possível que a Polícia Federal instaure o inquérito para investigá-los", informou Zanata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário