quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Homem que levava contrabando morre em perseguição policial no PR

02/10/2012 15h31 - Atualizado em 02/10/2012 15h32

O carro da polícia foi colocado na pista para tentar parar os suspeitos.
Um policial ficou gravemente ferido e está na UTI e outro quebrou o pé.

Acidente (Foto: Divulgação/PRE)Acidente ocorreu no noroeste do Paraná e deixou dois policiais feridos (Foto: Divulgação/PRE)
Um homem que levava contrabando de cigarros morreu após uma perseguição policial na madrugada desta terça-feira (2), na PRC- 272, entre Iporã e Francisco Alves, no noroeste do Paraná. Dois policiais do Batalhão da Polícia de Fronteira (BPFron) de Marechal Cândido Rondon, no oeste, ficaram feridos. Um deles em estado grave.
De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), os policiais perseguiam oito veículos em comboio carregados com cigarros contrabandeados do Paraguai. Para tentar abordar os suspeitos, um carro da polícia foi utilizado para bloquear a pista. Um dos carros do comboio não parou e bateu de frente. O condutor ficou gravemente ferido e foi levado para o hospital, mas morreu ainda a caminho.
Quatro policiais estavam no veículo que fez o bloqueio. Um deles teve ferimentos graves e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Umuarama. Outro policial quebrou o pé e passa bem. Os demais não se machucaram.

Conforme a polícia, outro carro conseguiu desviar e capotou fora da pista. O motorista não teve ferimentos e foi preso em seguida. Os outros seis veículos conseguiram fugir. Os cigarros foram encaminhados à Polícia Federal de Guaíra, no oeste do Paraná.

Às 14h45, o Hospital Cemil, de Umuarama, informou que o policial continua na UTI, porém o quadro dele é estável. O outro policial também está internado, mas não corre risco de morrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário