quarta-feira, 18 de abril de 2012

Distribuidora que comercializava auto peças piratas é fechada

16/04/2012 - Policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM), em conjunto com a Associação Brasileira de Combate à Falsificação (ABCF), fecharam, na tarde desta segunda-feira, a distribuidora de auto peças “Maikinine Distribuidora de Autopeças”. O estabelecimento funcionava na Rua das Nações, em Heliópolis, Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

Segundo o delegado Alessandro Thiers, titular da especializada, a ABCF recebeu denúncia anônima de um depósito de peças piratas que eram distribuídas daquela região para lojas no Rio de Janeiro. No local, os agentes encontraram 3.650 velas automotivas, que em média, eram vendidas a R$ 40, totalizando R$ 146.000 em produtos apreendidos.

Os agentes apuraram pelo CNPJ usado pela distribuidora que estava registrado que ela comercializava velas como artigo religioso, não para serem usadas em veículos. O responsável pelo estabelecimento foi preso em flagrante e as investigações irão continuar para apurar as lojas onde o material era revendido.

O delegado informou ainda que é importante proteger o consumidor e as empresas legalmente constituídas que sofrem concorrência desleal, que, com esse tipo de pirataria, deixa de arrecadar em tributos. Além disso, o uso desse material pirata pode ocasionar graves problemas mecânicos ao motor do veículo e acidentes automobilísticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário